EN PT
Fulltime
  • Sobre Nós
  • Blog
  • Soluções
        Monitoramento
      • FullArm
      • FullCam
      • FullCenter
      • FullControl
      • FullManager
      • FullCond
      • F/Safe
        Rastreamento
      • FullTrack
  • Fale Conosco
    Entre em Contato Trabalhe Conosco
  • Agenda
  • FAQ
  • Área do Cliente
    Área do Cliente Suporte
Fulltime Latam
EN PT

Networking – como utilizar sua rede de contatos para vender mais e melhor

2 de junho de 2016

Como anda o seu networking? Especialistas afirmam que manter sua rede de contatos aquecida é uma das melhores formas de driblar os problemas em tempos difíceis, garantindo a saúde dos negócios. Mas como fazer um bom networking? Como usá-lo para vender mais? Veja agora como utilizar o networking à favor da sua empresa.

NETWORKING

Estabelecer contatos e criar conexões – esse é o significado geral da palavra networking. O termo adotado pelo mundo corporativo refere-se ao relacionamento que profissionais e empresas constroem uns com os outros, no intuito de estreitar relações de emprego ou negócios.

Contudo, para que o networking exista, é necessário que ambas as partes estejam dispostas a cultivar um relacionamento construtivo, que traga bons frutos ao longo do tempo. E construir relacionamentos demanda tempo.

Coachs e especialistas em negócios ressaltam que para alcançar o sucesso, seja no âmbito empresarial ou com clientes, é necessário cuidar de cada relacionamento construído, caso contrário nenhum deles trará benefícios quando solicitados.

Cuidar do seu networking com clientes e empresas parceiras é mais que uma ferramenta de business, mas uma vantagem nos relacionamentos; base para todo o tipo de negócio.

Agora pare e pense: você já deixou de fechar um bom negócio ou perdeu uma parceria importante por conta de um networking fraco? Depois de hoje isso nunca mais vai acontecer.

Veja como usar o networking em benefício da sua empresa, de uma forma que você nunca imaginou:

1. Atente-se a sua lista de contatos:

Sejam parceiros ou clientes, é necessário estar sempre em contato com aqueles que já entraram em contato com você. Sabe aquela pessoa que não comprou de você há algum tempo? Envie um e-mail convidando-o para um café, apresente as novidades e fale das atuais promoções.

Mantenha-o interessado naquilo que a sua empresa pode oferecer, mas sem soar bajulador ou desesperado.

2. Frequente eventos

Você costuma frequentar feiras do seu setor, ir aos congressos, simpósios ou palestras que tenham a ver com o seu negócio? Pois passe a frequentá-los. Participar de eventos desse porte são ótimas oportunidades de incrementar sua rede de networking e aumentar suas vendas.

Por exemplo: você participa de um congresso sobre vendas; conhece empresários de diversos setores e que precisam de serviços de monitoramento e rastreamento; Pronto! Conexão feita, venda garantida.

3. Cuide do seu Linkedin

Quando a palavra networking vem à cabeça, muita gente logo pensa no Linkedin. Por ser uma rede social voltada aos contatos de trabalho, o Linkedin é muito popular na hora de trabalhar esse tipo de relacionamento. Por isso, mantenha o perfil de sua empresa atualizado.

Quer saber mais sobre como utilizar o Linkedin para melhoras as vendas da sua empresa? Clique aqui:

4. Pense fora da caixa

Você sabe tudo sobre o seu mercado e só? Saiba que para manter uma boa rede de networking é necessário ir além, conhecer outros assuntos e saber abordá-los dentro de uma conversa.

Por exemplo: você conheceu em uma das palestras que foi um empresário do setor de calçados. Ele, por sua vez, possui uma frota de caminhões que realizam o transporte dos produtos.

Para encantá-lo e mostrar que você se interessa pelo negócio, procure saber um pouco sobre o mercado de calçados, a história da empresa, e ofereça à ele a melhor solução.

5. Não saia sem cartão

10 em cada 10 especialistas recomendam: ter sempre um cartão de visitas à mão faz toda a diferença. O cartão de visitas é uma prática antiga no mundo dos negócios, mas que resiste as mudanças tecnológicas e são extremamente necessários para iniciar um bom networking com alguém.

Eles são a porta de entrada para que o outro saiba como te encontrar, por isso nunca saia de casa sem alguns cartões na carteira.

Tudo isso que falamos dá para ser resumido em apenas uma frase: cultive seus relacionamento profissionais. São eles que vão fazer você crescer e vender mais. Ninguém quer fazer negócios com empresas fechadas, que não se relacionam com o mercado e com os clientes.

Coloque agora mesmo em prática nossa dicas e sinta a diferença na sua empresa.

 

 

 

Deixe um comentário

Cancelar Resposta

Seja o primeiro a comentar!

  • Administre seu Negócio
  • Comunicação Eficiente
  • Eventos
  • Fidelize Clientes
  • Fullsoluções
  • Mês Mulher 2022
  • Negócios
  • Notícias
  • Venda Mais
  • Autenticação no Fullarm: Mais Segurança e Controle para seus Clientes
  • Fulltime + Smart Sampa: Inovação e Segurança
  • TecnoVoz & Fullcond: A Parceria que impulsiona seu negócio no Mercado Condominial
Artigos Relacionados
armazenamento-para-videomonitoramento-1
Qual o melhor armazenamento para empresas de videomonitoramento?
tendencias-de-rastreamento-2022-1
Descubra quais são as principais tendências de rastreamento para 2022
tendencias-de-monitoramento-2022
Conheça as principais tendências de monitoramento para 2022
gestao-de-frotas
Gestão de frotas: O que é, qual a importância e como administrar seus clientes
Comercial Pós Vendas
Fulltime
Soluções
  • FullArm
  • FullCam
  • FullCenter
  • FullControl
  • FullManager
  • FullTrack
  • FullCond
  • F/Safe
Institucional
  • Sobre
  • Soluções
  • Blog
  • Revendedores
  • Contato
  • Regulamentos de Campanha
  • Trabalhe conosco
Unidades
  • Latam
  • México
  • Argentina
Fale Conosco
  • +55 (14) 3407 8800
  • +55 (11) 5069 3200
  • Av. Presidente Vargas, 70 - Centro, Garça/SP -CEP: 17404-318
© 2025 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade.
Desenvolvido por Mustache
Suporte Fulltime
FAQ Fulltime
Há 15 anos, a Fulltime desenvolve softwares para o setor de segurança, envolvendo automação (IoT), rastreamento (GPS Satelital) e monitoramento (Circuitos Fechados de Televisão), além de uma gama de soluções de gestão para este setor. Orgulhosamente, somos líderes nacionais do setor.
A Fulltime é uma multinacional brasileira, com sede em Garça, interior de São Paulo e filiais na Argentina e México, além de uma unidade estratégica em Miami, Estados Unidos.
As produções Fulltime estão presentes em todos os continentes, totalizando quase 40 países. Os softwares da Fulltime são whitelabel, comercializados no formato B2B (business to business) - recebem as marcas de nossos clientes e são comercializados exclusivamente para empresas.
Ser referência em soluções tecnológicas no mercado mundial, com segurança e inovações, oferecendo mobilidade de forma integrada.
Confiando no poder comercial e de distribuição de nossos clientes, a Fulltime tem a missão de entregar soluções de alta tecnologia, com base em IoT, a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas, com base em segurança, comodidade e conforto.
Empresas: basta acessa a página de contato e preencher com os dados ou chamar pelo botão do WhatsApp. Um de nossos consultores comerciais irá cordialmente atendê-lo. Se você é consumidor final, entre em contato conosco pelo (11) 5069 3200 e indicaremos revendedores em sua região.
Baixe nosso Folder